quarta-feira, julho 07, 2010

eu e a comida...

Já percebi que sempre que algo me falta - ou sobra - eu desconto na comida. Faço dela uma terapia, muito embora, já tenha ouvido de vários terapeutas que isso não é correto, e os vários quilos a mais que eu acumulei pela vida me provem que realmente não é o melhor a se fazer...
Eu só não consigo imaginar nada diferente pra me fazer feliz em momentos de tensão. Tipo, vou dar uma corrida ou comer palitos de cenoura...?? ah, não. Sem condições...
Então, eu, Magali que sou descobri que além de comer, adoro cozinhar. Acho ótimo limpar um bom pedaço de carne, cortar mil cebolas, inventar molhos, temperos, saladas. E invariavelmente eu amo o que eu cozinho! Acho que fica sempre perfeito - pro meu paladar doido.
Eu também amo e preciso de amigos e família ao meu redor. Gosto de fazer com que eles se empanturrem com a minha comida! Eles nem sempre amam - assim como eu - a comida que eu faço, mas eu continuo tentando agradar, o que é fantástico pra mim e, imagino, nenhum esforço assim tão absurdo pra eles.
Outra coisa pela qual eu sou apaixonada é ver programas de culinária. Qualquer um deles. Dos mais sofisticados aos mais simples, eu adoro ver comida sendo preparada! Mas de todos, existem dois que assisto com especial carinho. Um é o da Nigella, por que ela se parece muito comigo. Ela gosta de comer o que cozinha. E cozinha pra comer pelo prazer, primordialmente. Depois pra se alimentar. Ela come com a boca boa. Me faz ter vontade de comer o que ela cozinha. O outro é o Jamie Oliver. Mas esse aí já é um caso de amor eterno. Ele é lindo e cozinha com uma facilidade incrível. Parece que ele vai fazer a maior bagunça e o prato vai desandar todo e no final das contas, Voilá! Um prato lindo, saboroso... quase dá pra sentir o cheiro pela televisão.
Enfim, juntando todas essas coisas - a paixão pela comida, a vontade de cozinhar pros outros e a minha admiração pelas duas figuras aí, resolvi comprar uns livros com as receitas deles e a idéia é fazer, tudo que der, das receitas que estão ali.
Comprei post-its pra marcar as páginas das receitas feitas, e pretendo fazer um pequeno registro, nada muito oficial, a princípio, das experiências que eu tiver.
E bom apetite e boa sorte pra quem for embarcar comigo nessa bagaça!

Sem comentários: