quarta-feira, julho 07, 2010

Macarrão conchinha com bacon e ervilha

Eu de licença em casa por causa de uma tendinite iniciei os trabalhos da comilança com um macarrão de conchinha (aquele de sopa mesmo) com bacon e ervilha. Fiz uma adaptação com o tal creme bleblublu que ele manda colocar e mandei um creme de leite mesmo. Fiz uns bifes de maminha com pimenta do reino e uns champignons na manteiga pra acompanhar, mas isso foi por minha conta mesmo.
Ficou muito gostoso e eu vi minha avó colocar comida no prato pela terceira vez morrendo de orgulho! Comemos eu (que amei), véia mãe (que amou), vó Luzia (que comeu como há muito tempo não comia), Betânia (que não se empolgou muito por que tá com muito medo de engordar), Fran (que gostou, mas não se empolgou tanto assim) e o Vi que não quis nem experimentar....
Valeu a experiência, e seguindo a regra do livro Revolução na Cozinha do Jamie Oliver, a receita foi devidamente repassada pra mais duas pessoas.

Sem comentários: